sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Entrevista: dicas para blogs youtubers


Nome: beatriz santos

1- Como divulgar um blog/canal?

-Acho que a melhor maneira de se divulgar é pelo seu próprio facebook. Compartilhando na sua linha do tempo pros seus amigos verem. Gosto muito também de divulgar em grupos, é o que me dá mais retorno. Dicas de grupos:
Blogueiras, Gurus e Seguidoras
Interação entre Blogs
Pequenas Blogueiras
Liga Blogesfera

2- O que fazer em comentários ofensivos?

-Olha, eu na verdade nunca recebi nenhum (graças a Deus). Mas acho que eu ignoraria, apagaria e não responderia a pessoa nem nada. Essa gente só quer chamar atenção, se a gente não der, eles uma hora cansam.

3- Como conseguir parcerias?

-O ideal é você enviar uma proposta pra empresa, com seus dados todos, contando sobre seu blog e sobre você e perguntando se eles teriam interesse em fazer parceria com seu blog. Nesse post eu expliquei um pouco sobre isso: http://www.pantufacorderosa.com/2016/01/como-e-quando-conseguir-parcerias.html

4- Quantos seguidores/inscritos é preciso para ter parcerias?

-Olha, isso é beeeem relativo!! Infelizmente, números são importantes SIM! Muitas empresas olham primeiro os números. Afinal, de que adianta eles enviarem um produto que não vai ter ninguém pra ver a divulgação? Na verdade não tem um número certo, o ideal mesmo é que você já tenha alguns seguidores fiéis, isso ajuda muito!

5- Uma dica para um blog/canal iniciante:

-Nunca faça spam! O que é spam? Enviar seu link pras pessoas sem que elas tenham solicitado.

6- Em sua opinião o que é preciso para um blog de sucesso?

-Dedicação!

7- Qual site melhor para criação de um blog?

-O meu foi feito no blogger e eu gosto bastante, ele é bem simples de mexer. Mas isso depende de qual site você irá se adaptar melhor.

9-Dicas de como fazer resenhas de produtos:

-Tire boas fotos, tire fotos do antes de usar o produto e do depois! Não pegue fotos de outras pessoas, use suas próprias!

8- Uma dica do que não  fazer para uma

-blogueira/youtuber:
Copiar textos de outras pessoas, tentar imitar alguém.. Você tem que ser você mesma!

10- Textinho de motivação para

-blogueiras/youtubers iniciantes:
Não desista! Se é isso que você quer, va em frente! Não fique triste na primeira coisa que der errado, a vida é feita de tombos e a gente levanta sempre mais forte de todos eles!

Blog: www.pantufacorderosa.com

Page: www.facebook.com/pantufaderosa

Canal: www.youtube.com/blogpantufarosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário