quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Transição capilar

Minha transição capilar foi algo um pouco dificil, pois eu havia passado varios tipos de química, e meu cabelo estava na cintura, e sim isso me deu mais medo ainda da transição capilar.
Eu usei químicas como tipos diferentes de alisante do mais fraco até o mais forte. Meu cabelo era escovado a cada lavagem, não podia ficar cheio ou aparecer uma ondinha que eu já ia passar a chapinha. Em fim quando eu pensei em fazer a transição eu resolvi corta meu cabelo no ombro, nem tão curto, nem tão longo pois eu acreditei que seria melhor até para eu cuidar e passa pela fase.
Logo depois comecei a ver blogueiras e youtubers que são cachiadas para manter o foco e me da inspiração, eu pensei em fazer o bc logo pois já no começo já estava aflita com a demora (não sabia eu que ia demorar mais), então comecei a usar alguns produtos que poderiam me ajudar a passar pela fase, antes de mais nada troquei minha penteadeira por uma cacheada desde shampoo a cremes(vou deixa a listinha dos produtos que usei).
Então se passou 10 meses e minha raiz já estava ficando ondulada como ela é, pois não tenho a raiz completamente cacheada, então eu decidir que ia fazer o bc da minha forma, não iria corta todo, ia cortando aos poucos todo mês para que eu fosse me acostumando com um cabelo tão curto.
Ai mais 8 meses ja foram se criando cachos, não achei que minha transição teria demorado tanto,  até por que eu antes de resolver ser cacheada já tinha um tempo que não alisava apenas escovava,  então eu ja estava com o cabelo bem curtinho, que confesso não tava aguentando mais pois não tinha me adaptadoi.
Algumas pessoas da minha família estranharam bastante e as criticas sugiram, não só das pessoa que conhecia mas daquelas que não conhecida também, na verdade mesmo eu me importei  com os comentários sim, mas depois percebi que era inútil me importa com isso, por que não preciso que ninguém me aceite meu amor próprio é o suficiente.
Dois anos de bc, meus cachinhos estava completos, de ponta a ponta, porém sempre achei lindo aqueles cabelos volumosos e bem caheadindo, pois meu cacho é uma mistura de 2C atraz 3A na frente,  então decidi passar PERMANENTE AFRO, isso mesmo eu decidi passar isso, eu acabei não pensando na besteira que tava fazendo pois o afro é para cachear mais o tipo 4 e como meu cabelo era muito fino tirou meu volume e alizou meu cabelo.
Segunda tranzição eu fiquei bastante desanimada por que cara eu havia me esforçado tanto, porém continuei, comecei a transição de novo, e dessa vez demorou menos que da outra vez pois acabei que quando percebi que o produto alisou tirei logo.
Ai então meus cachinhos lindos depois de 6 meses eu já tava mais informada sobre como cuidar, como tomar cuidados em relação isso, então lavando meu cabelo por engano passei um shampoo alisante, que sim não estava no pote dele estava em outro potinho, me enganei, e quando sequei o cabelo não importa quanto amassei, não cacheava por nada, e eu chorei loucamente pois era a terceira vez que ia fazer a transição por um descuido.
Gente não foi facil, foi bastante de dificil mas demorou pouco também pois eu li que o produto demorava para alisar completamente, no caso na hora alisava dai depois de alguns meses voltava o normal. Confesso que me da receio passar algumas máscara ou shampoo que não é para cabelo cacheado, mas dessa vez eu aprendi e sempre vou ler o rotulo kkk.
O que eu tenho a dizer para as meninas que estão passando pelo processo é: paciência pois tudo tem um certo esforço, respira as pessoas não vão te diminuir, cuida do seu cabelo vai cachear, não desiste pois se tudo fosse facil seria até chato, não se coloque para baixo se empodere se ame pois só você pode fazer isso, e quando pensar em desisitir conversa com quem te apoia, conta até 10 e continua, pois todo esforço vale a pena no final.

PRODUTOS QUE USEI

Shampoo anti-residuos (skala, usava uma vez na semana)
Oléos ( ricino, oliva)
Tônicos ( gota dourada de alho)
Bigudinhos ( para texturização)
musse
Shampoo sem sulfato ( johnson's )
Cremes ( de cabelos cacheados e alguns para transição)
Shampoo bomba

Um comentário:

  1. very beautiful hair...my hair is horrible!
    Blonde and burned..........:(
    i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog? :)
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir